4 benefícios das pontas com diamante CVD

Conheça melhor a tecnologia do diamante CVD e veja como ele pode tornar os procedimentos mais seguros e de qualidade.

 

O diamante é o material mais duro encontrado na natureza. Por isso, suas aplicações são bastante variadas e altamente benéficas, podendo inclusive trazer grandes vantagens para os tratamentos odontológicos.

O diamante CVD, do inglês Chemical Vapor Deposition, possibilita o desenvolvimento de pedras de diamante homogêneas e com espessura e granulação pré-determinadas. Dessa forma, a durabilidade das pontas é muito maior, assim como a segurança dos pacientes.

Além disso, aliado ao ultrassom, o diamante tem o poder de tornar os tratamentos mais indolores e com menos sangramento.

Continue com a leitura deste artigo e entenda melhor como a tecnologia CVD pode agregar mais qualidade ao seu trabalho e elevar os resultados dos procedimentos!

1 – GRANDE DURABILIDADE
O primeiro grande benefício do diamante CVD não poderia ser outro se não a durabilidade. As pontas com esses materiais têm uma vida útil até 30 vezes maior.

Isso acontece porque as pontas tradicionais tendem a se soltar do metal conforme os procedimentos vão sendo realizados. Assim, com pouco tempo de uso, é comum que a parte metálica da broca comece a entrar em contato diretamente com a boca dos pacientes.

Com o diamante CVD, ao contrário, essa situação não ocorre. Afinal, as pontas são desenvolvidas com diamante puro, tornando-as mais resistentes e homogêneas.

Broca com Pó de Diamante
Pedra Única de Diamante CVD

2 – SEM CORTES DO TECIDO MOLE
Procedimentos limpos e de alto conforto aos pacientes. Ao contrário das brocas convencionais, que possuem pó de diamante soldado na haste metálica, o diamante CVD é formado por uma superfície única e homogênea.

Com isso, não há riscos de lesão nas gengivas, nervos, vasos ou periósteo. Associada ao movimento de vibração do ultrassom, o diamante ainda aumenta a preservação dos tecidos moles.

[ INSERIR IMAGEM ] Foto: Dr. Ricardi Bertholdi

Foto: Dr. Ricardi Bertholdi

3 – POSSIBILITA CORTAR ESTRUTURAS RÍGIDAS
Ao mesmo tempo em que não machuca os tecidos moles, a dureza de 95GPa do diamante CVD permite cortar estruturas como o esmalte, a dentina e o osso.

Como a dureza do diamante é 30 vezes superior ao esmalte do dente, é possível realizar esse tipo de procedimento de forma minimamente invasiva.

Além disso, o controle do profissional é muito maior. Facilitando, assim, um tratamento de alta qualidade, bem como maior previsibilidade e cirurgias extremamente limpas.

Foto: Dr. Renato Voss Rosa

4 – MENOS DOR E MELHOR PÓS-OPERATÓRIO
A dor e o pós-operatório demorado costumam ser motivos de medo e insegurança nos pacientes. Por isso, é comum que os casos sejam adiados até que se tornem mais complexos e precisem ser tratados com urgência.

Um estudo constatou que o diamante CVD permite a realização de tratamentos sem dor em 70% dos casos.

Além disso, a alta precisão permitida com o diamante somada aos benefícios anteriores, torna o procedimento altamente confortável e seguro para o paciente.

[ INSERIR IMAGEM ] Perfuração com Alta Rotação e Broca Convencional

[ INSERIR IMAGEM ] Perfuração com Ultrassom e Diamante CVD

Perfuração com Alta Rotação e Broca Convencional
Perfuração com Ultrassom e Diamante CVD

O resultado é uma recuperação mais rápida e, até mesmo, um tratamento mais curto. Permitindo a entrega de resultados de alta qualidade, sem comprometer a confiança ou as expectativas do paciente.

Quer conhecer mais sobre o uso do diamante na odontologia e os benefícios da tecnologia CVD para os seus procedimentos? Então, você não pode deixar de ler este outro artigo sobre o tema!

CATEGORIA:

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.