5 dicas de marketing digital para dentistas

Veja como o marketing digital pode ajudá-lo a captar novos pacientes e a posicionar a sua clínica como referência no mercado odontológico!

 

Conquistar novos pacientes é um grande desafio para dentistas. Afinal, essa tarefa acaba ficando muito restrita às indicações. E, justamente por isso, acaba se tornando bastante limitadora.

A boa notícia é que o marketing digital para dentistas é uma excelente estratégia para quem quer se destacar dos concorrentes. Com ele, é possível estabelecer uma posição de autoridade, divulgar os seus diferenciais e manter um relacionamento próximo com os pacientes.

Quer entender melhor como o marketing digital para dentistas pode ajudá-lo a levar a sua clínica a outro patamar? Então, veja as dicas que separamos!

1 – ENCARE O SEU SITE COMO UM CARTÃO DE VISITAS DIGITAL

Investir em um site fácil de navegar e atrativo é o primeiro passo para ter uma boa estratégia de marketing digital. Afinal, o site seria o equivalente a um cartão de visitas na internet. E, sem ele, ficará extremamente difícil dos pacientes o encontrarem.

É importante que o site reflita o seu trabalho e os seus valores como dentista. Por isso, vale a pena contratar um profissional especializado para desenvolvê-lo.

Preste atenção também à forma como o site apresenta as suas especialidades e a clínica. Afinal, de nada vai adiantar focar apenas na parte visual se as pessoas não entenderem o que você faz.

Nesse sentido, manter o conteúdo atualizado e usar as palavras-chave que os potenciais pacientes adotam nas buscas do Google faz toda a diferença.

2 – USE O MARKETING DE CONTEÚDO A SEU FAVOR

Falando em conteúdo, vale ressaltar que essa estratégia está ganhando cada vez mais força no meio digital.

Por meio de artigos de blog, posts nas redes sociais e, até mesmo, vídeos, é possível educar os seus pacientes a respeito da importância do seu trabalho. E, assim, conquistar uma presença de autoridade na internet.

Esse é um patamar desejado por muitos. Afinal, quem é reconhecido como autoridade atrai naturalmente mais pacientes!

3 – PEÇA PARA OS SEUS PACIENTES AVALIAREM O SEU TRABALHO

Você não precisa ter medo dos comentários dos seus pacientes na internet. Mesmo porque, todos estamos suscetíveis a críticas positivas e negativas nos dias de hoje, independentemente de termos ou não uma presença oficial nesses canais.

Tenha em mente que a opinião dos pacientes conta muitos pontos a seu favor. Por isso, vale a pena incentivá-los a deixarem depoimentos na sua página do Facebook ou no Google My Business.

Dessa forma, você terá o respaldo de pessoas que já se consultaram com você para validar o seu trabalho e, assim, diminuir a insegurança de futuros pacientes.

4 – APOSTE EM ANÚNCIOS PAGOS

O marketing digital tem um enorme potencial de retorno e muitos negócios têm se beneficiado por ele. Ao mesmo tempo, a concorrência por atenção na internet está enorme.

Por isso, vale a pena apostar também em anúncios pagos no Google e nas redes sociais. Dessa forma, você consegue impactar mais pessoas dentro do perfil desejado e, claro, conquistar mais pacientes.

O melhor de tudo é que os anúncios de marketing digital permitem segmentar o público. Você pode escolher critérios como: cidade, bairro, idade, sexo, nas redes sociais, e no Google, entre outras possibilidades, existe a segmentação por palavra-chave, como por exemplo “dentista no Campo Belo”.

Assim, você só vai aparecer para pessoas que realmente tenham interesse nos seus serviços. Além disso, você consegue monitorar e avaliar os resultados. Com isso, os investimentos são mais certeiros e você sabe exatamente qual o retorno obtido com eles.

5 – MANTENHA A PROXIMIDADE COM OS PACIENTES

O marketing digital também é uma excelente maneira de manter uma relação próxima com os seus pacientes. Com isso, você consegue aumentar os níveis de retenção e, inclusive, a frequência no consultório.

As redes sociais, o blog e o envio de e-mails são apenas algumas das ferramentas que vão ajudá-lo nessa tarefa. Apenas tenha em mente que, para ser eficaz, a sua estratégia precisa estar pautada em conteúdo.

Por isso, escreva artigos ou faça vídeos que tragam informações relevantes para os seus pacientes e possam ajudá-los a tirar dúvidas e a resolver problemas! Compartilhar dicas rápidas no Instagram, com fotos e vídeos, também tem bastante demanda, além de ajudar você a construir sua marca pessoal como autoridade em determinado assunto.

Está convencido de que o marketing digital para dentistas é uma excelente maneira de atrair mais pacientes e posicionar o seu consultório como referência? Então, não deixe de iniciar o quanto antes! Já começou? Então, nos conte nos comentários o que você já faz e o que ainda quer planeja fazer!

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