O que os especialistas estão dizendo sobre a técnica Flapless

Conheça mais sobre a tecnologia Flapless e veja quais são as impressões de especialistas que já a utilizam em seus procedimentos!

O QUE É TECNOLOGIA FLAPLESS?

Uma tecnologia revolucionária que permite a realização de cirurgias pouco invasivas, limpas e com alta previsibilidade. A Técnica Flapless de Cirurgia Estética consegue aliar alto conforto e rápida recuperação do paciente com o que há de mais moderno na odontologia.

Desenvolvida pelo Professor Dr. Paulo Kano para realização de aumento de coroa clínica, a técnica consiste na execução de gengivoplastia seguida de rebaixamento da crista óssea para aumento da coroa e harmonização estética do sorriso do paciente e, ao contrário das outras vertentes, a técnica Flapless não requer abertura de retalho gengival, dando total controle e previsibilidade do desgaste ao profissional.

1-300x200
Foto: Drs. Aline Santade e Laércio Giovani

“Eu uso os insertos de diamante CVDentus para fazer aumento de coroa sem abertura de retalho, sem danos ao tecido gengival e com melhor precisão, proporcionando mais conforto para o paciente com um pós-operatório mais rápido.”

Prof. Paulo Kano

Por que só é possível realizar a técnica Flapless com sistema ultrassônico e pontas de diamante especial da CVDentus?

O Diamante CVD é produzido com  de diamante artificial sobre inserto metálico em reator de plasma, é um diamante artificial com tecnologia 100% brasileira, patenteada em todo mundo.

Além disso, conta com alta compatibilidade biológica e química e menor coeficiente de atrito entre os materiais sólidos, condutividade térmica mais elevada  e grande intervalo de transmissão óptica.

Sua dureza é próxima à do diamante natural (30x mais duro que o esmalte dos dentes) e a superfície extremamente lisa com granulação controlada no processo produtivo possibilita o desgaste da crista óssea sem machucar o tecido mole..

Ou seja, a estrutura de um inserto ultrassônico coberto com diamante CVDentus é regular, lisa e isenta de arestas.

Imagem 60
Diamante CVDentus (pedra única)

O piezoelétrico,por sua vez, reproduz movimentos vibratórios anteroposteriores nos insertos revestidos com diamante CVDentus e provoca a abrasão de superfícies duras que o tocam. Porém, o movimento vibratório dos insertos associado à característica lisa do diamante CVDentus, faz com que tecidos moles não sejam danificados quando tocados pelo sistema.

Dessa forma, é possível realizar a osteotomia subgengival sem abertura de retalho e sem prejudicar ou machucar a gengiva do paciente.

Portanto, os tratamentos são consideravelmente mais seguros e confortáveis.  

Veja também: Por que o diamante CVDentus é considerado uma tecnologia aeroespacial?

O que os especialistas estão dizendo sobre a tecnologia Flapless?


Agora que você já entendeu como funciona a técnica Flapless e seus benefícios, confira abaixo alguns dos depoimentos dos mais de 400 especialistas que já utilizam a técnica em seus consultórios.  

DR. FABRÍCIO FERNANDES (CLÍNICA VIP SORRISO)
BLUMENAU – SC

“A técnica cirúrgica flapless abrevia o tempo total de tratamento, mantendo a motivação do paciente em alta, pois a cicatrização é muito mais rápida e previsível, o que permite a continuidade dos procedimentos pós-cirúrgicos como clareamento dentário e preparos, logo após os primeiros dias da cirurgia.”

DRª. WAGNEIDE MENEZES (@WAGNEIDEMENEZES)
FORTALEZA – CE

“A técnica flapless aumenta o nível de previsibilidade do resultado final, uma vez que o processo de osteotomia fica muito mais controlado e preciso. O que mais me impressionou foi a rápida cicatrização e a conservação dos tecidos gengivais. Os insertos nos oferecem a marcação da altura do espaço biológico, sendo possível saber a exata profundidade do rebaixamento ósseo em relação ao nível da gengiva, possibilitando um pós-operatório diferenciado da técnica convencional.”

DRª ALINE BIEMBENGUT SANTADE (@ALINESANTADE)
SÃO PAULO – SP

“A técnica Flapless, quando comparada à convencional, é significativamente mais fácil e os resultados são previsíveis e esteticamente favoráveis. Por ser um procedimento sem a necessidade de suturas, já que a osteotomia é realizada via sulco gengival, a reparação tecidual torna-se otimizada. Meus pacientes relatam ausência de dor, pós-operatório excelente e cicatrização rápida.”

DR. BOANERGES ARAUJO (@BOANERGESANJR)
IPATINGA-MG

“Além do propósito estético, utilizo a técnica flapless para restabelecer o espaço biológico em restaurações e reconstruções. É um procedimento muito simples e prático, realmente fantástico.”

DR. DIEGO BAZAN (@SANSAOBAZANODONTOLOGIA)
DOURADOS-MS

“A técnica Flapless, além de simplificar o procedimento de osteotomia recuperando as distâncias biológicas nos casos de erupção passiva alterada, fornece aos meus pacientes um pós-operatório mais rápido e confortável devido às propriedades do piezo e diamante.”

Leia também: 5 Razões para investir no término de um preparo 

CATEGORIA: ,

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.