Pontas de diamante CVDentus e pontas comuns: quando usar cada uma?

O mercado de equipamentos odontológicos está cheio de opções, como as pontas comuns e as pontas de diamante. Elas fazem parte da rotina diária de qualquer dentista, com diversos tipos sendo usados para cada procedimento. 

Mas e as da CVDentus? Quais são as aplicações recomendadas para elas? A seguir, vamos responder essa dúvida e ainda apresentar as principais vantagens de nossas pontas de diamante em comparação com outras alternativas. 

 

O que são pontas de diamante CVDentus?

As pontas de diamante CVDentus vão além das tradicionais. Produzidas com a exclusiva tecnologia Chemical Vapor Deposition (CVD), desenvolvida pelo nosso fundador, professor Vladimir Jesus Trava Airoldi, possuem diamantes totalmente homogêneos. 

O diferencial está justamente aí: as outras pontas do mercado são feitas pela quebra e colagem de diamantes sintéticos posteriormente aglutinados, que promovem desgaste rápido e soltam partículas na boca dos pacientes — no fim da vida útil, resta apenas cola.

As da CVDentus, por outro lado, são pontas crescidas em pedra única, que mesmo ao desgastar, mantêm a granulometria e a eficiência do diamante até o fim.

O resultado é uma ponta feita de puro diamante, garantindo cortes, perfurações e desgastes totalmente precisos e eficientes, independente da curvatura, espessura e demais características.

Dessa forma, a CVDentus possui um portfólio de pontas que conseguem atender muitas especialidades e procedimentos. 

Quando usar as pontas de diamante CVDentus?

Os diferenciais já começam aqui: nossas pontas são recomendadas para todas as especialidades odontológicas! 

Somadas ao piezo certo para cada necessidade, elas atendem todas as áreas, incluindo Dentística, Pediatria, Endodontia, Ortodontia e Prótese. 

 

Por que escolher as pontas CVDentus?
Veja por que vale a pena substituir pontas diamantadas comuns dos outros fabricantes pelas soluções CVDentus:

Pontas comuns Pontas de diamante CVDentus
Vida útil curta, se degradando rapidamente. As outras pontas do mercado são feitas com pó de diamante, que se descola após entre 5 e 10 usos.  Durabilidade excelente, já que as pontas são feitas de pedras crescidas, sem riscos das partes se descolarem. Vida útil cerca de 30 vezes maior. 
Riscos de lesão em tecidos moles, como gengivas, nervos, vasos ou periósteo.  Sem cortes em tecidos moles, garantindo um procedimento limpo, pouco invasivo e mais confortável para o paciente, com praticidade para o profissional. A superfície lisa e homogênea da ponta preserva as áreas delicadas. 
Dificuldade para cortar estruturas rígidas, tornando os procedimentos mais complexos, invasivos e arriscados.  Diamante mais duro do que as estruturas rígidas do dente, cortando o esmalte, a dentina e o osso com facilidade. Isso garante controle para o dentista, com menos riscos. 
Procedimentos e pós-operatório bastante doloridos, especialmente por causa das lesões em tecidos moles.  Dores reduzidas em cerca de 70% dos casos, dispensando a anestesia em certos procedimentos. Pós-operatório mais tranquilo, com recuperação rápida. 
Geram ruídos altos, o que aumenta o desconforto do paciente, especialmente para quem tem medo de ir ao dentista. São muito mais silenciosas, contribuindo para o conforto do paciente. 

 

Garanta as pontas mais versáteis e eficientes do mercado

Leve todos esses benefícios para os seus pacientes! Entre em contato e conheça tudo sobre as pontas CVDentus. 

 

CATEGORIA: ,

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.