Diamante CVD: saiba o que é e quais inovações odontológicas são asseguradas por ele

Diamante CVD

Para que você possa realizar procedimentos odontológicos eficientes, seguros e de qualidade, há diversas tecnologias disponíveis no mercado. Uma delas é o Diamante CVD, fruto do espírito inovador da nossa equipe.

Neste artigo, compartilhamos com você uma série de informações sobre ele: o que é, como se dá a sua fabricação, quais são os seus benefícios e muito mais. Continue conosco e boa leitura!

O que é o Diamante CVD?

Embora seja sintético, o Diamante CVD possui as mesmas propriedades físicas e químicas do material encontrado na natureza. Entre as principais, estão: 

  • Coeficiente de baixo atrito;
  • Compatibilidade biológica;
  • Condutividade térmica;
  • Dureza extrema;
  • Inércia química. 

No entanto, as propriedades não ficam restritas apenas aos aspectos físico-químicos. Pelo contrário, esse item tem a excelente durabilidade como marca e, quando empregado nos tratamentos odontológicos, melhoram tanto a sua prática, quanto o bem-estar e o conforto dos pacientes. 

Como é fabricado o Diamante CVD?

O Diamante CVD, presente em várias pontas do nosso portfólio, é obtido a partir do processo Chemical Vapor Deposition (CVD – Deposição química de vapor, na tradução para o português). Ele possibilita produzir e crescer uma pedra única, homogênea e de espessura e granulação pré-determinadas, diretamente na parte ativa da ponta.

A integridade do cristal e sua alta aderência à haste metálica são garantidas nesse método. Com isso, a peça possui todas as vantagens do diamante tradicional que conhecemos. 

Ressaltamos que essa tecnologia aumenta consideravelmente a vida útil das pontas. Ou seja, você tem produtos de excelente qualidade e com ótimo custo-benefício à sua disposição!

Como o Diamante CVD pode ser utilizado na odontologia?  

Para quem não sabe, também aplicamos a nossa tecnologia em três modelos de brocas. Com giro em baixa, média ou alta velocidade, é possível realizar uma série de ações, entre elas:    

  • Contorno inicial do preparo cavitário; 
  • Desgaste de esmalte;
  • Desgaste de dentina;
  • Remoção de material obturador do conduto radicular;
  • Remoção de tecido ósseo.

Quais são os diferenciais do Diamante CVD?

As facilidades não param por aí! Confira agora outras três potencialidades do Diamante CVD

  1. Alta precisão

A superfície lisa do produto, em conjunto com o efeito ultrassônico, assegura tratamentos minimamente invasivos, cirurgias limpas e com maior previsibilidade. 

  1. Não corta tecidos moles

Ao contrário das brocas convencionais, que possuem arestas pontiagudas, o Diamante CVD é liso e homogêneo, o que preserva tecidos moles e dá mais conforto aos seus pacientes. 

  1. Não causa dores em 70% dos tratamentos

Estudos apontam que a utilização do Sistema CVDentus® não causa danos à membrana pulpo-dentinária, o que evita dores em cerca de 70% dos pacientes que passam por um procedimento de dentística

Saiba mais sobre o Optymus, o melhor ultrassom piezoelétrico do mercado

Nós, da CVDentus®, disponibilizamos a você o que há de mais moderno quando o assunto é tecnologia e inovação. Saiba mais sobre como essa exclusividade possibilitou o desenvolvimento de técnicas como a Flapless.

CATEGORIA:

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.