Peeling gengival: você conhece essa técnica?

Você já ouviu falar no peeling gengival? O procedimento é muito procurado por pacientes que sofrem com manchas nessa região. Saiba tudo sobre esse tratamento!

Cada vez mais surgem tratamentos odontológicos estéticos diversos, e um dos que têm se popularizado nos últimos anos é o chamado peeling gengival, muito procurado por pacientes que sofrem com manchas nessa região da boca.

Se você ainda não conhece o procedimento ou quer saber mais sobre o assunto, acompanhe o texto!

O que é o peeling gengival?

O objetivo do procedimento é remover as manchas escuras na gengiva, que podem surgir por fatores internos; como um aumento de produção de melanina, mais frequente em pacientes de pele negra ou amarela; ou por fatores externos, como o fumo.

Com a técnica chamada de melanoplastia, é feita a retirada as células que deixam a pele da gengiva com diferentes tons. É um procedimento relativamente simples e pouco invasivo, dificilmente demorando mais de uma hora. Também é conhecido por clareamento gengival.

Como é a recuperação?

Geralmente, o pós-operatório ocorre sem grandes problemas. Os cuidados necessários são utilizar escovas macias, não fumar por quinze dias e não consumir alimentos que possam causar irritação, como bebidas alcoólicas, refrigerantes e qualquer comida ácida, muito salgada, picante ou muito quente nos primeiros três dias após o tratamento.

Além disso, cada dentista fará suas recomendações de medicações, se necessário, e de higiene oral específica. Seguindo as orientações, a maioria dos pacientes se recupera rápido e sem dor

No terceiro dia, as gengivas já adquirem sua coloração rosada natural e, em uma semana, já estão praticamente cicatrizadas.

Como é feito?

Existem diversas maneiras de remover das células o pigmento escuro. Algumas das mais conhecidas são incisão praticada por bisturi, eletro-cirurgia e instrumentos rotativos. Todas têm em comum a necessidade de anestesia local, presença de sangramento e utilização de cimento cirúrgico para proteção do ferimento e podem causar bastante incômodo no paciente.

Uma alternativa melhor, que dá o nome ao procedimento, é o uso de pontas CVD. Elas são utilizadas para realizar uma leve descamação no local, assim como num peeling facial.

Por que utilizar a tecnologia de diamante CVD?

O equipamento com esse tipo de pontas torna a melanoplastia ainda mais simples e menos invasiva, aperfeiçoando a técnica.

Alguns dos benefícios do uso são:

  • Dispensa o uso da anestesia e do cimento cirúrgico, por não causar dor
  • Diminui o sangramento e a pressão durante a operação
  • A superfície regular do diamante não altera o tecido gengival, mantendo as camadas uniformes
  • É menos dolorido e mais confortável para o paciente

Conte com as vantagens da tecnologia CVD no seu dia a dia! 

O peeling gengival não é o único procedimento que pode ser melhorado com o uso das pontas. Elas foram desenvolvidas para atender todas as áreas da odontologia e trazer mais praticidade e eficácia em diversos tratamentos.

Vantagens dos produtos CVDentus:

  • Durabilidade: as pontas CVD são feitas com uma pedra única de diamante, sem riscos de alguma parte descolar ou se despedaçar. Tem uma vida útil estimada em cerca de 30 vezes mais que os equipamentos comuns.
  • Cortam estruturas rígidas: o diamante permite cortar com certa facilidade as estruturas mais rígidas, como o esmalte, a dentina e o osso. Também oferece maior controle no manuseio do equipamento, reduzindo riscos de acidentes.
  • Reduzem a dor e melhora o pós-operatório: a tecnologia CVD diminui a dor em até 70% dos casos, contribuindo para uma recuperação melhor e evitando o uso de anestesia em diversos procedimentos. Em conjunto com o Piezo, gera menos ruído e oferecem maior precisão, com acabamento perfeito.

Conte com a CVDentus para oferecer mais qualidade, eficiência e conforto aos seus pacientes. Clique aqui para conhecer nossos produtos.

CATEGORIA:

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.