O Split Crest é o método que visa expandir o rebordo ósseo alveolar para o enxerto de implantes. Ele é essencial para garantir trabalhos eficazes em pacientes que não possuem volume ósseo adequado.
Assim, se diferencia de outras técnicas empregadas nessas situações. Confiável e altamente seguro, o procedimento apresenta muitos benefícios.
Continue aqui e saiba mais!
Como funciona o Split Crest?
A perda de elementos causa a reabsorção do osso alveolar, determinante para a perda de largura e altura do rebordo ósseo. Doenças periodontais e traumas são algumas das motivações por trás do problema, que vem acompanhado também da diminuição de densidade.
Para que as cirurgias de Implantodontia sejam realizadas, é essencial que os implantes estejam bem posicionados. Pontos como esses alteram o perfil de emergência, o ponto de contato, a emergência da coroa protética, etc.
A intervenção se dá a partir da divisão das cristas atróficas em duas partes. Por meio da osteotomia longitudinal, seguida da expansão realizada com osteótomos, há formação do espaço adequado para os implantes.
Quando a técnica é indicada?
A técnica Split Crest é sugerida em duas situações:
- Rebordos mandibulares e maxilares atróficos, ou seja, com rebordo estreito.
- Volume ósseo consideravelmente reduzido e insuficiente para estabilizar o implante, mas com altura óssea suficiente para a inserção dos materiais de forma adequada.
Importante: largura da crista estreita e apenas presença de osso cortical são algumas das condições que contraindicam a técnica.
Qual é a sua importância?
Quando a intervenção proporciona uma excelente colocação do implante, é possível assegurar o bem-estar dos pacientes e a execução de serviços de excelência. Afinal, isso diminui o risco de fraturas na parede vestibular.
Somado a esse ponto, quando feito com o auxílio de um ultrassom piezoelétrico, há ainda mais assertividade no tratamento.
Quais são os seus benefícios?
As principais vantagens do Split Crest são:
- Apresentação de excelentes resultados.
- Possibilidade de instalar implantes em uma única cirurgia.
- Preservação dos cristais marginais ósseos, fundamentais para o sucesso estético.
- Viabilidade para a inserção de implantes sem necessidade de espera.
Como podemos ajudá-lo quando o assunto é Split Crest?
Por meio da Ponta Cirúrgica SFR4! Fabricada em liga de titânio aeronáutico, essa solução é revestida com exclusivo diamante DLC, tecnologia que garante procedimentos seguros e de alta performance.
Conte conosco para oferecer a técnica Split Crest por meio de excelentes equipamentos. Saiba mais.