Tecnologia CVD é destaque em livro sobre reabilitação oral

“Procedimentos em Implantodontia, Prótese e Cirurgia” é um manual de consulta prática para alunos da área e profissionais que desejam se aperfeiçoar nas técnicas.

Lançado em julho deste ano, o livro Procedures in Implantology, Prosthodontics and Surgery (Procedimentos em Implantologia, Prótese e Cirurgia) foi publicado pela renomada editora inglesa, Cambridge Scholars Publishing, e tem o intuito de ser um guia rápido para alunos iniciantes e dentistas já qualificados, mas que buscam maior capacitação.

Criado pelo Prof. de Implantodontia da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, André Antonio Pelegrine, e pelo Prof. de Prótese e Implantodontia na Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Marcelo Lucchesi Teixeira, a obra teve a parceria e contribuição dos Doutores Marcelo Sperandio, professor e pesquisador da Faculdade São Leopoldo Mandic, e de Peter Karyen Moy, professor clínico no Departamento de Cirurgia Oral e Maxilofacial na Universidade da Califórnia.

Conteúdo prático para aperfeiçoar as técnicas utilizadas na Reabilitação Oral

O manual foi idealizado com o intuito de ser o passo a passo ideal na realização dos procedimentos, com imagens e diagramas didáticos, que promovem maior compreensão visualmente e o raciocínio lógico por trás de cada processo.

Tecnologia da CVDentus é referência internacional

Os autores sentiram necessidade de apresentar, também, que a metodologia de ensino está diretamente conectada com os produtos utilizados, ou seja, de nada bastaria a técnica ser aplicada com excelência se os insumos não garantem qualidade e resistência.

Por isso, citam a tecnologia CVD como principal aliada dos profissionais dentistas, que a utilizam com o propósito de garantir conforto aos pacientes, principalmente na questão da aceitabilidade, e, também, na facilidade para o dia a dia, onde a aplicabilidade do Piezo é destacada como ótimo benefício nos pontos de vista protético e cirúrgico.

“A participação da CVDentus pode ser encontrada em diversos capítulos do projeto. Sou usuário dessa tecnologia desde 2011 na minha prática clínica diária e recomendo muito. Inclusive, trabalhamos juntos desenvolvendo novas tecnologias em parceria com a CVDentus”, revela Marcelo Lucchesi Teixeira.

Para complementar a fala, André Pelegrine afirmou que a tecnologia CVD está nas pesquisas e trabalhos de muitos alunos do mestrado e doutorado, confirmando o reconhecimento que a marca tem no mercado.

CATEGORIA: ,

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies. Usamos cookies para fornecer a você uma ótima experiência e para ajudar nosso site a funcionar de forma eficaz.