Dessa forma, confere os seguintes benefícios:
- Cirurgia mais limpa e com maior previsibilidade;
- Baixa invasividade e com mais conforto para o paciente;
- Recuperação entre 5 e 10 vezes mais rápida, diminuindo o prazo total do tratamento.
Em quais tipos de intervenções aplica-se a técnica Flapless?
A técnica Flapless pode ser usada na Periodontia para aumento da coroa clínica sem abertura de retalho. A grande maioria dos pacientes recorre ao procedimento para corrigir retrações / sorriso gengival ou recobrimento gengival.
Como o diamante CVD ajuda na técnica Flapless?
A execução da técnica Flapless de cirurgia estética com todos esses benefícios só é possível por meio da utilização do sistema ultrassônico e pontas exclusivas de diamante CVDentus.
O Diamante CVD, cujo nome advém de seu processo de fabricação (“Chemical Vapor Deposition”), é um diamante artificial desenvolvido com tecnologia 100% brasileira, patenteada em todo o mundo.
Possui dureza próxima à do diamante natural e uma superfície extremamente lisa, o que possibilita o desgaste da crista óssea sem machucar o tecido mole.
Em conjunto com o ultrassom odontológico, permite preservar totalmente a integridade dos vasos e tecido mole durante a cirurgia. Dessa forma, quando associado à técnica Flapless, o procedimento se torna minimamente invasivo, e com isso a recuperação e o conforto do paciente muito melhores.
Para os profissionais, a tecnologia CVDentus também traz mais agilidade e qualidade aos procedimentos. Para se ter uma ideia, o tempo de molde normal de 7 dias após a cirurgia, se transforma em uma atividade que pode ser realizada no mesmo dia do procedimento.
“A técnica Flapless aumenta o nível de previsibilidade do resultado final, uma vez que o processo de osteotomia fica muito mais controlado e preciso. O que mais me impressionou foi a rápida cicatrização e o conservadorismo dos tecidos gengivais, devido ao diamante homogêneo. Os insertos da CVDentus oferecem também a marcação da altura do espaço biológico, sendo possível saber a exata profundidade do rebaixamento ósseo em relação ao nível da gengiva, possibilitando um pós operatório diferenciado da técnica convencional.”
Dra. Wagneide Menezes
Como aprender a técnica Flapless?
Ficou interessado pelos benefícios da Flapless? Ofereça mais conforto e qualidade em tratamentos para os seus pacientes ao conhecer melhor essa técnica tão moderna e com excelentes resultados!